Flávio

O meu amigo Flávio, assim que começa o período de férias, corre para a quinta do avô e então é vê-lo saltar felicíssimo entre aventuras, desde a condução do gigantesco tractor, a pescarias na represa, acompanhadas por um ou outro mergulho “acidental”, até ao pastoreio do rebanho feito com mestria do cimo da sua bicicleta.

Há contudo um senão – a escola. Que maçada, com tanto para experimentar lá fora.

Desesperado, o pai do Flávio perguntou-me se o podia ajudar a superar os maus resultados obtidos na disciplina de Inglês. Combinámos então que ele apareceria em minha casa, durante as férias e com um estudo diário e não muito sobrecarregado poderia assim iniciar o terceiro período com algumas dificuldades colmatadas.

O Flávio apareceu hoje, montado na sua bicicleta.

” Então, quando queres começar? Hoje, pode ser?”

” Precisa da minha ajuda? Vim cá só para lhe dizer que se precisar de mim para alguma coisa, estou aqui na casa do meu avô.”

E partiu sorridente, acenando e acelerando a sua bike.

3 responses

  1. Ah, grande Flávio! Afinal, férias são férias. 😀

    Março 31, 2012 às 10:21 pm

  2. Helena Gomes

    Claro, estes professores são uns chatos.

    Março 31, 2012 às 10:25 pm

  3. E convencidos que conseguem convencer alguém… 😉

    Março 31, 2012 às 11:15 pm

Deixe uma Resposta

