Aula de Hebraico -1

Ouvi falar, de umas aulas de hebraico, leccionadas pelo rabino local, perto da minha residência e em horário pós-laboral. Pronto, adoro desafios e lá fui eu, em regime experimental.

Tinham-me dito que as aulas começavam às 18:30. Decidi ir a uma sessão de cinema que acabava às 18:10, mais 30 mns até ao local onde as aulas eram ministradas, chegaria um pouco atrasada, mas naaaaaaada de extraordinário. Tinha uma vaga ideia do local, que afinal não era bem aí, era por trás do edifício inicial, ao lado da Câmara, não, não, na rua de baixo.. Ok, não era numa ala do museu, mas sim no mercado municipal, num local com parque de estacionamento, menos mal…

Quando abro a porta da sala, deparo-me com uma série de mesas dispostas em U, os lugares todos ocupados, um quadro repleto de símbolos com pontos que subiam e desciam aleatoriamente e um lugarzinho para eu me sentar…nada. Percorro a sala com o olhar e finalmente sou salva por uma cadeira colocada perto do rabino com uma série de casacos em cima.

Começo então a percorrer a sala, até chegar à cadeira. ” Com licença….cença…cença…cença… e eu que tentava ser discreta sentia que a cada passo que dava, se afastava uma cadeira, para dar espaço para que eu me sentasse. Não percebi porquê, uma vez que não tinha onde.

Depois de um percurso que me pareceu interminável, lá cheguei à cadeira. ” De quem é o casaco?”, disse quase em sussurro. Nada. Repeti um pouco mais alto…Nada. Peguei nos casacos, coloquei-os em cima da mesa do rabino e…

Nesta altura já ele se tinha calado, e de braços cruzados olhava para mim, assim como o resto da turma.

Peguei na cadeira, levantei-a e fiz o percurso inverso, pois pretendia sentar-me no outro lado da sala perto de uns colegas. Desta vez as pessoas tiveram que se levantar à minha passagem, pois o espaço era estreito e com dificuldade cabiam eu e a cadeira.

Isto não está a correr nada bem, pensei, perdida de riso.

Finalmente sentei-me, pedi desculpa e a aula recomeçou para terminar pouco tempo depois, uma vez que tinha começado às 18:00.

Foi hilariante mas não aprendi nada.

Até para a semana

 להתראות בשבוע הבא

6 responses

  1. serleonino_sergio_

    אל תשכח את גיליון הערות

    Março 7, 2012 às 12:33 am

  2. Helena Gomes

    eh….gostava de te responder, mas ainda não dei essa matéria.

    Março 7, 2012 às 12:36 am

  3. P. Lourenço

    יש דברים שלא משתנים

    Março 7, 2012 às 1:30 am

  4. Helena Gomes

    מאמין

    Março 7, 2012 às 8:20 am

  5. Helena, a causar impacto desde sempre! 😉

    Março 8, 2012 às 2:24 pm

  6. Helena Gomes

    Inadvertidamente.

    Março 8, 2012 às 9:03 pm

Deixe uma Resposta

