Narciso

«Quando Narciso morreu, conta Oscar Wilde, todas as flores da margem, desoladas, pediram ao rio algumas gotas de água para chorar.

– Ah – disse o rio –, nem que todas a minhas gotas de água fossem lágrimas me bastariam para chorar a morte de Narciso. Porque o amava.

– Impossível não o amar! – disseram então as flores –. Era tão belo!

– Era belo? – pergunta rio.

– Quem melhor do que tu para o saber? – disseram as flores –. Ele todos os dias se debruçava na margem e contemplava nas tuas águas a sua beleza.

– Mas não era por isso que eu o amava – disse o rio.

– Então porque era?

– Porque, quando ele se debruçava, eu podia ver a beleza das minhas águas nos seus olhos.»

One response

  1. (Sorriso)

    Julho 19, 2011 às 6:25 pm

Deixe uma Resposta

