Viva Portugal

Quem me conquista apaixonado
em noites ébrias de boémia
quem me dá todas as doçuras
na erudição da fêmea
quem me seduz bem quer e trama
um amante e mais um drama
quem me afaga o peito mourisco
e depois chama-me um petisco
conspira paixões e amores
na má vida dos cantores

quem me segura a perna tonta
e brinca com o pézinho fixe
quem me abraça o corpo excitado
e o peróneo que se lixe
quem me amansa com doces beijos
altas febres e desejos
quem num abraço singular
ai faz um ateu levitar
segreda recados de amor
na má vida dos cantores

quem se aproxima sedutora
pisca os olhos manda bocas
diz obscenas maravilhas
ainda faz outras mais loucas
que me dá toques de judoca
a alma pula em cambalhota
o coração a pedir mais
ai dá quatro saltos mortais
inspira os tais casos de amor
na má vida dos cantores

quem me enche o copo de vício
das cirroses imorais
do hepático-esquecimento
em bebedeiras siderais
quem me alivia na ressaca
nesta dor que corta à faca
por tudo aquilo que eu vi
delicadamente p’ra ti
dedico esta canção de amor
com cheirinhos a mil flores
e se acaso restam compassos
muitos beijos e abraços.

Fausto

Deixe um comentário